O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, confirmou nesta terça-feira (23) que o atacante Neymar está recuperado e apto para jogar. A partida contra a Escócia, pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo, será na quarta-feira, em Miami.
“Pode jogar, está bem, treinou muito bem. Estou muito feliz com ele”, disse o treinador italiano. Ancelotti destacou que o jogador de 34 anos “aporta experiência, conhecimento do jogo e ajuda os jovens”.
Neymar pode ser a novidade na escalação. O técnico não contará com o ponta Raphinha, que tem uma lesão muscular na perna direita.
Ancelotti afirmou que o Brasil precisa repetir o que fez no primeiro tempo contra o Haiti, partida que venceu por 3 a 0 na segunda rodada. “É preciso ter intensidade com a bola, ter acerto com a bola, evitar erros, ter caridade de bola”, disse.
O treinador espera um jogo difícil contra a Escócia. Ele descreveu o adversário como “bem organizado” e que aposta em bolas longas e cruzamentos.
O Brasil busca a classificação como líder do Grupo C. A equipe está empatada em pontos com o Marrocos, ambos com quatro. A Escócia tem três pontos e o Haiti não pontuou.
