O ex-governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda morreu aos 87 anos, nesta terça-feira (23), em Campo Grande. Ele foi o segundo governador da história do estado. A morte foi confirmada pela família do ex-governador.
Marcelo Miranda estava internado há cerca de 20 dias em um hospital particular de Campo Grande, com quadro de pneumonia. Ele tinha histórico de problemas cardíacos e renais e evoluiu para falência múltipla dos órgãos, segundo o relato.
O corpo de Marcelo será velado em cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), nesta quarta-feira (24), a partir das 8h.
Trajetória política
Marcelo Miranda foi uma figura importante na política de Mato Grosso do Sul. Ele assumiu o governo do estado em um período de consolidação da nova unidade federativa, criada em 1977. Antes de ser governador, ele também exerceu o cargo de prefeito de Campo Grande.
Sua gestão como governador foi marcada por obras de infraestrutura e pelo desenvolvimento da região. Ele permaneceu como uma referência política no estado mesmo após deixar o cargo.
A família do ex-governador não divulgou detalhes sobre o velório e o sepultamento, mas informou que a cerimônia na Assembleia Legislativa será aberta para que a população possa prestar suas homenagens.
