O nome da deputada distrital Paula Belmonte, do PSDB, tem despertado interesse nas articulações para as eleições de 2026. Lideranças de diferentes espectros políticos sinalizam que gostariam de tê-la na composição de suas chapas.
No entanto, a parlamentar garante que não abre mão da candidatura ao Governo do Distrito Federal. “Fico grata pelo reconhecimento e pelo respeito que diferentes lideranças demonstram ao meu trabalho. Mas minha decisão está tomada. Sou pré-candidata ao Governo do Distrito Federal e não estou construindo um projeto para ocupar a vice de ninguém, mas para governar o DF”, afirma Paula.
A declaração da distrital ocorre em meio às movimentações políticas para o próximo pleito. O nome de Paula Belmonte aparece como uma opção viável para compor alianças, tanto por parte de grupos de direita quanto de esquerda. Apesar do interesse externo, a deputada reafirma seu objetivo principal de concorrer ao cargo de governadora.
A pré-candidatura de Paula Belmonte ao Palácio do Buriti representa um projeto político próprio, sem planos de atuar como vice em outra chapa. A distrital busca consolidar seu nome como uma alternativa para liderar o Executivo local nas próximas eleições.
